Turismo Em Tabasco

O estado de Tabasco, achado no sudeste do México, é uma recepção calorosa planície do trópico úmido cruzado por caudalosos rios salpicada de lagoas, pântanos, costas e uma exuberante vegetação. Por tua localização estratégica, Tabasco é considerado a “porta do Universo Maia”. O estado de Tabasco, conta com diversos atrativos turísticos como: zonas arqueológicas, ecoturismo e aventura, fazendas cacaoteras, monumentos coloniais, praias e museus. A zona arqueológica de Comalcalco, que, em nahuatl significa “Residência dos comales” e cujo nome original era “Joy-Chan”, que significa “Céu Cercado”, é um sítio arqueológico da civilização maia, que se localiza no município de Comalcalco. As ruínas constituem necropoli do período clássico tardio (século I a.

Esse website é considerado como o mais ocidental da cultura maia, localizada a aproximadamente cinquenta e sete km ao nordeste da cidade de Villahermosa. A cidade se desenvolveu entre os anos 700 e 900 da nossa era. Está achado no km 1.Cinco da via Comalcalco-Paraíso. 300 a auto-via é interrompida com um novo viaduto em frente a esse, localiza-se a estrada de acesso à zona arqueológica.

Pomoná é um sítio arqueológico da civilização maia, que se encontra no município de Tenosique. Pomoná é o nome moderno do quarto, e significa, na língua maia: “A residência do Copal” , o nome original do assentamento era Pakbul traduzindo-se como: “divino senhor da Pipa”. É uma cidade cerimonial maia, desenvolvida sobre isto colinas na margem esquerda do rio Usumacinta e dividida em seis conjuntos arquitetônicos.

A região atingiu o seu apogeu no Clássico Tardio (600 a 900 d. C.). Os edifícios e as estruturas são criadas com pedra calcária, de diferentes qualidades e durezas, que foi conduzida a partir das primeiras contrafortes da serra ao sul do estado; o ponto mais próximo são cerca de seis quilômetros.

descobre-Se no km quarenta e cinco da via Emiliano Zapata-Tenosique, podes-se vir na via federal Não. 186 que vai da cidade de Villahermosa a Escárcega; a vinte Km. A zona arqueológica de Moral-Reforma, é um site Maia do tempo Clássico.

  • 7 Vitórias Félix Maria Calleja
  • Ginástica usava nos desenhos – Ginástica
  • Belezas Coloniais
  • vinte Cam Jones
  • Colocar bem os postos dos jogadores (na realidade não possuo a menor idéia de como é isso)
  • 1 Especialidade em Jornalismo Político UDEM

descobre-Se no município de Balancán, nas planícies inundáveis do rio San Pedro Mártir, perto da foz, o rio Usumacinta. A quinze km a oeste de vila Do Triunfo, a vinte km a leste da cidade de Balancán de Domínguez e a 35 km ao nordeste da cidade de Tenosique de Pino Suárez. A principal característica desta área da arqueologia, que é a sua pirâmide dupla de 27 m de altura, considerada a mais alta da região. Conta assim como com um jogo de bola.

a partir de Villahermosa é possível aparecer ao lugar, tomando a estrada federal. 186 que vai Escárcega, Campeche. Depois de percorrer 160 Km. Chablé percorrem 9 km Balancán de Domínguez, que percorrem setenta km com direção à Vila Do Triunfo até o enraizamento à direita sentido à população de Reforma.

A zona arqueológica de San Claudio acha-se no município de Tenosique, no estado mexicano de Tabasco. Localizada na zona de alteração entre a serra da Guatemala e da planície costeira do Golfo, localizada no extremo sudeste de Tabasco, pela bacia do rio São Pedro Mártir.