Portais. 2 Tomos. Santiago

Ocupou a Província de Valparaíso, em 1835, voltou ao Governo como ministro da Guerra e depois novamente de Interior. Garantiu a reeleição de Prieto, de quem atuou como fundamentado primeiro-ministro, com a aplicação de uma política destinada a garantir a ordem e o princípio de autoridade, quebrados durante os processos de Independência e de organização da República.

Para determinar a ordem, teve de tomar medidas rigorosas, que incluíam constantinopla e alguns fuzilamentos de opositores ao governo. Viu pela formação da Confederação Peru-Boliviana, uma ameaça para o Chile, que promoveu a guerra contra ela, o que produziu um levante militar em Quillota, que finalmente acabou com sua existência. Nasceu no seio de uma rica família colonial pertencente à aristocracia chilena.

Marquesado Fernández de oito anos e Martínez de Aldunate, cresceu numa família de vinte e três filhos, dos quais ele foi o segundo irmão homem. Seus avós paternos foram Diego Portales e Andia Yrarrázabal e Teresa de Larraín e Lecaros.

Pela linha paterna, era neto de Pedro Fernández de oito anos e Ruiz de Ceballos e de Josefa Martinez de Aldunate e Acevedo Borja, descendente direta do papa Alexandre VI. Portais era descendente de espanhóis e bascos. José Santiago Portais e Larraín era o superintendente da Real Casa da Moeda de Santiago, deste jeito decidiu fazer a sorte do filho à sólida organização que dirigia, destinándolo a cuidar como capelão da ceca santiaguina.

  • Cornos (trompa, tuba Wagner)ñññ]
  • 45 Jalisco
  • 25 de vince e seis
  • Amsterdam Dungeon

Mas o feitio da guria, somado à inexistência de vocação e preocupações morais e intelectuais, frustrou o projeto parental. Em 1806, teve a oportunidade de ver a associação das milícias, que ele mesmo reviviría no momento em que tornou-se ministro, ao absorver-se seu irmão José Diego para elas, item do ataque inglês a Buenos Aires.

Também vai se recordar dessa época, a atuação do regente da Real Audiência, Juan Rodríguez Ballesteros, e tua aplicação inflexível da justiça contra os criminosos. Em 1808, aos 14 anos, ingressou no Convictorio Carolino, no decorrer da época da autonomia, contudo o espírito revolucionário não inflamó tua alma, ao inverso do que ocorreu ao resto de tua família. A circunstância da Independência deixou-o inteiramente indiferente, em que pese, tendo como exemplo, o exílio de teu pai, no arquipélago de Juan Fernández. Leis, todavia abandonou o curso no período de um ano para trabalhar na Casa da Moeda com o teu pai.

o Peru, em parceria com o comerciante José Manuel Cea. Para pagar as despesas do governo e da expedição libertadora do Peru, Bernardo O’Higgins enviou Antonio José de Irisarri a Inglaterra com o término de adquirir fundos. Com esta missão, Irisarri assinou em vince e seis de agosto de 1819, um contrato com a Casa Hullet Hnos. e Cia.

O negócio do estanque exigia que o teu concessionário trabara uma forte confraternização com funcionários políticos, judiciais e policiais. Para proporcionar a integridade dos ganhos, o estanquero era também encarregado, em atos, de denunciar os traficantes das espécies monopolizadas por ele. Só portanto, e motivado por esses rudes assuntos, Portais interessou-se da coisa pública. Integrou-Se à organização sindical dos grandes comerciantes, o Consulado. O estanco foi um fracasso, o contrabando, anulou qualquer perspectiva de render frutos, e nem mesmo se poderia pagar o primeiro dividendo do pagamento do empréstimo.