Para Garantir A Segurança Do Serviço

em 5 de abril começa a campanha de rendimento de 2016 e durante os próximos três meses, milhões de contribuintes terão que expor a sua declaração. Este ano, sem a ajuda do programa Pai, que após quase 30 anos ao serviço do contribuinte foi finalmente aposentado. O serviço de Renda da Web, que vários espanhóis prontamente testaram o ano anterior e que pode ser acessado diretamente a partir da página web da Agência Tributária, foi o encarregado de substituí-lo.

A data limite para certificar o rascunho ou para apresentar a declaração de rendimentos do exercício fiscal de 2016 será no próximo dia 30 de junho. A AEAT dá aos contribuintes a expectativa de realizar este método a partir da Internet, com até três opções diferentes pra acessar o rascunho. Verdadeiramente, aqueles que querem conferir o seu rascunho são capazes de fazê-lo em só alguns minutos.

trata-Se de um dos métodos mais claro e rápidos para consultar o projecto, alterá-lo e aceitá-lo, no entanto requer que o usuário disponha de um certificado eletrônico, emitido pela Real Casa da Moeda, ou um BI-mail.

Aqueles contribuintes que não tenham um certificado digital têm outro modo para acessar o rascunho sem sair de casa. Basicamente, consiste em gerar um número de referência que lhes dará acesso ao serviço Renda da Web. Usando o serviço RENØ você podes obter o número em pergunta, ao qual se pode aceder através de um botão amarelo disponível no site da AEAT. Para tal, precisa englobar o número de BI ou NIE, o valor da caixa 440 da renda de 2015 e o número de telefone da AEAT envia o código por SMS. A caixa 440 da renda de 2015, faz referência ao valor tributável geral sujeita a encargo.

  1. a raiz protoindoeuropea *vê – que significa “montanha”.[8][9]
  2. Cremalheira seletiva drive-in
  3. 5 Flexões espartanos
  4. Localizado no Nº36 no PWI 500 de 2004[216]

a Cada ano, a Agência Tributária solicita o valor de uma caixa de renda do exercício fiscal anterior, pra fornecer o número de referência. Esta opção costuma transportar mais dor de cabeça para os usuários, já que muitos contribuintes não possuem uma cópia da declaração apresentada no ano passado e, dessa forma, desconhecem o número que tem que juntar. Nesse caso, o procedimento é complicado, em razão de se apresentou o rascunho será imprescindível sim ou sim absorver o valor da caixa pedida pra comprar o número de fonte. Trata-Se de uma maneira de fazer procedimentos pela Internet com a Administração e se baseia no emprego conjunto de uma chave escolhida pelo usuário e de uma senha notificada por SMS.

Para garantir a segurança do serviço, cada PIN só podes ser utilizada uma única vez e em um prazo máximo de dez minutos pelo seu recebimento. Este sistema requer um registo prévio, que será capaz de ser levado a cabo ou de forma presencial em um escritório, ou pela Internet.

por este último caso, você terá de de um certificado-mail ou, se a ausência dele, pedir uma carta de convite que conterá um código de segurança de verificação (CSV). Uma vez recebida a carta, ele terá que concluir o registo introduzindo as informações solicitados próximo com o CSV. Todo este método pode ser feito pela Internet. Uma vez cadastrado no sistema Cl@vê, o contribuinte terá de solicitar um PIN que lhe chegará por mensagem de texto para teu smartphone.