Os Primeiros Robôs Domésticos Entram Em Casa

Faz tempo que delegar tarefas domésticas em um robô deixou de ser um sonho. Na verdade, esses robôs pra limpeza doméstica não se distanciam muito dos reduz-relvas ou dos limpiapiscinas que levam anos a funcionar: são máquinas que, ajudadas por sensores, andam sozinhas por um estabelecido local para realizar uma tarefa específica. Mas já há uma outra criação de robôs bater à porta das casas: os robôs-vigilantes ou de supervisão doméstica, preparados tal para funções de segurança como de acompanhamento e entretenimento. No mercado há outros que, sem serem tão profissionais, vão na mesma linha.

É o caso dos robôs de telepresença RoviooSpykee, que se vendem por pouco mais de 300 euros. Tanto Vermelho, como Nogués advertem que a utilidade destes 2 robôs ainda é limitada, que estão mais próximos dos robôs-de brinquedo ou entretenimento que um robô doméstico, ainda antecipam o que vem. Algo aproximado, entretanto a nível profissional, é o que pretendem os criadores de Qbo, um robô de menor preço que será lançado em várias semanas. O tema de robôs de corporação não é baladí, e em alguns países de imediato falam de roboterapia. Mas no mercado há mais. Desde o robô despertador de 40 euros, que te obriga a sair da cama, até que joga contigo no ping-pong e custa 1.268 euros, por acrescentar só dois.

“nós Vemos em muitas ocasiões, que as famílias, depois de ter um filho, preferem subtrair horas ao trabalho e ir mais tempo com o pequeno”, continua a psicóloga. Os autores do referido serviço publicado pela Universidade de British Columbia, dedicaram quota de sua busca sobre os efeitos que a curto prazo necessita de priorizar o tempo a respeito do dinheiro.

E constataram que as decisões do dia-a-dia afetam a felicidade a longo período. Como por exemplo, exercitar-se ou participar em atividades sociais poderá iniciar uma atuação positiva no futuro. “Algumas pessoas preferem pagar uma pessoa pra que lhes faça as tarefas domésticas e proporcionar esse tempo pras relações sociais”, conta Silvia.

  • 1 Comércio de pele
  • um granada de Exotic Fruit
  • Mensagens: 12.285
  • Nairo Quintana vence em Romandía

Por outro lado, a análise apresenta que, quando progride a idade, mais respeitável será o tempo. “À proporção que as pessoas crescem vai mudando o valor que dão às coisas. Os estudos relacionados com satisfação e dinheiro afirmam que além do nível econômico crucial pra satisfazer as necessidades básicas, o dinheiro não se relaciona com a alegria”, argumenta Lecina.

Mas, se não é possível a transformação? Sobre o papel pode parecer uma interessante idéia a rejeição de um aumento ou alterar de sentido de serviço pra obter tempo. Mas a hipoteca, as letras do veículo ou as obrigações familiares são uma causa de peso pra mantê-lo.