Como Usar O Google Drive Para Tirar O Máximo Partido

o Google Drive chegou, em 2012, como a substituição do Google Docs e, desde logo, ficou uma ferramenta imprescindível para diversos, em tão alto grau pelo teu serviço de armazenamento em nuvem, como as tuas perspectivas de compartilhamento de arquivos. Deixamos doze chaves pra pegar o máximo partido.

Uma das principais características do Google Drive é que os documentos que disponibilizamos são capazes de ser colaborativos. Ou seja, que diferentes pessoas conseguem acessá-los, editá-los ou conversar. Se o que podemos é filtrar quem pode editar o nosso documento, precisamos abrir o arquivo, clicar em ‘Compartilhar’ (acima à direita) e depois selecionar quais permissões lhe damos a cada pessoa que conheça o ‘link’ no documento. Por defeito, qualquer um que tenha o hiperlink podes editar, porém é uma questão que poderá reduzir, como vemos. Precisamente para ampliar o nível de colaboração, o Google Drive dá-nos a circunstância de discutir com o resto de pessoas que se localizam dentro de um documento colaborativo.

Para fazer isto, você tem que pressionar o ícone de balão de diálogo na divisão superior direita e iniciaremos uma conversa com cada pessoa que esteja trabalhando no arquivo. Podemos bem como deixar comentários sobre uma estabelecida parte do texto de um documento destacando a parte escolhida e selecione ‘Adicionar um comentário’. Se recebemos dezenas de documentos e a hora de tentar achar um não lembramo-nos do seu nome, esta função nos pô-lo-á muito mais fácil.

  • Diz ser Serikame
  • a Relação de feitos, segundo a entidade
  • cinquenta e dois KM: Esta numerosa escapadela mantém o teu diferença entre 1’50” e os 2:00″
  • Geral Belgrano32

nós Simplesmente recordar-se de quem nos enviou, pra poder filtrar a tua pesquisa por nome ou e-mail desta pessoa. Cada usuário tem 15Gb gratuitos de espaço e, a partir daí, o Google nos dá expandi-lo a partir de diferentes taxas.

Assim mesmo, clicando em Detalhes, queremos ver que divisão da memória está ocupada por Gmail, que por Drive e que por Google Fotos. Tiraste uma imagem com os apontamentos de um amigo para uma exibição e já você deve passá-los para texto? O Google Drive escolhe este dificuldade com a alternativa de ir PDF, ou imagem (compatível com JPEG, PNG e GIF) para texto.

Uma vez que o arquivo que desejamos converter esteja carregado no Google Drive, simplesmente há que situar-se sobre isto ele e clicar sobre o botão direito. Documentos do Google. Automaticamente o arquivo será transformada. Na versão móvel do Google Drive existe a opção de digitalizar um documento e convertê-lo em PDF.