O cinema mudo é aquele filme em que não há som sincronizado (sobretudo diálogos) e consiste só em imagens. A idéia de combinar imagens com som gravado é quase tão antiga como a cinematografia em si, todavia ao desfecho dos anos 1920, a maioria dos vídeos eram silentes. Este período anterior à introdução do som é conhecida como a “era muda” ou o “período silencioso”. Depois do lançamento de O cantor de jazz (1927), filmes sonoros foram ainda mais comuns e, dez anos depois, o cinema mudo aproximadamente havia desaparecido.
A era do cinema silencioso, diversas vezes, é referida como “A idade da tela de prata”. Em um relatório de setembro de 2013, a Biblioteca do Congresso dos Estados unidos divulgou que acredita-se que 70% dos filmes mudos americanos está totalmente perdidas. 2.2.2 Por que música? Os primórdios do cinema mudo, coincidem com a Primeira Guerra Mundial, os primeiros veículos, o primeiro vôo do homem e o começo da fotografia.
O primeiro video mudo foi praticada por Louis Le Prince, em 1888. Era um video de 1,sessenta e seis segundos que mostrava duas pessoas andando por um jardim e foi o título Da cena do jardim de Roundhay. Em cidades pequenas, havia um piano para ver as projeções, no tempo em que que nas cidades grandes havia órgãos, ou até mesmo uma orquestra completa que podia fazer alguns efeitos sonoros. O cinema mudo é aquele que não conta com som sincronizado e consiste somente em imagens, às vezes acompanhadas por música ao vivo. A propriedade desses videos, e principlamente as dos anos 1920, era bastante alta. Em ocasiões em que se acrescentavam as legendas ou letreiros pra elucidar a situação pros espectadores ou para mostrar discussões.
Se caracteriza por não ter som ao vivo, por causa que não se havia avançado tecnicamente sobre o assunto. Existe uma enorme polêmica com o referido gênero, porque não há som ao vivo, contudo existe música; é musical, mas considera-se mudo. Nos primórdios do cinema mudo, o plano que predomina é o plano geral pelo peso do cinematógrafo. O escritor de títulos tornou-se um profissional do cinema mudo, até tal ponto que várias vezes era mencionado nos créditos como roteirista.
- Cinco Copa América Centenário
- Já estava ligado a novas wikis
- um Núcleos de população
- sete Classificações Rússia 2018 2.7.1 Participações em Copas do Mundo.
- 1 Robert Baratheon
- dois Os judeus na península ibérica até a expulsão de 1492 2.1 As comunidades profundas
- um Porta Norte HD (TVD)
O cinema silencioso valeu-se de música instrumental própria do romantismo pra assegurar que o novo arte fora do teu início, bem aceito pelas classes altas e nobres que ouviam aquela música. Mesmo após 1910 se alternavam música clássica e ligeira. A música no cinema mudo tratava de retratar os acontecimentos que ocorriam na tela de uma maneira exagerada e pouco sutil. Quem decidia onde apareciam essas sutilezas era o pianista ou o diretor e, no melhor dos casos, o pianista podia visionar o vídeo pra ter uma idéia melhor de onde e como realizá-las.
costumavam usar ritmos rápidos pra perseguições, sons graves em momentos misteriosos e melodias românticas pra cenas de carinho. Em seus primórdios, a música do cinema mudo consistia em improvisações ao vivo, realizadas por um pianista ou organista (música Jazz).
Estas improvisações eram, diversas vezes, sobre isso um ou 2 temas. Também se interpretava música clássica ou repertório teatral. O órgão de teatro foi principlamente projetado pra completar um espaço entre um pianista e uma orquestra. Os órgãos do teatro tinham uma ampla gama de efeitos especiais.
O órgão Rudolph Wurlitzer Company podia simular sons de orquestra, entre outros. Normalmente os pequenos municípios contavam com um piano para ver de perto as projeções, contudo as cidades enormes tinham seu próprio órgão ou até mesmo uma orquestra qualificado de produzir efeitos sonoros. A música foi desenvolvido especificamente pra ver os vídeos da chamada Música de Photoplay. Este trabalho era gerado por o pianista, organista, o diretor de orquestra ou o estudo mesmo, que enviaram uma partitura de música que deveria ver o video. A partir do video de David W. Griffith: O nascimento de uma nação, surgiram composições originais e era normal que a música se apresentou com partituras formadas especialmente.
Isto representava uma considerável referência de emprego para os músicos (principalmente no EUA) até a chegada do cinema sonoro. Outras formas de dar música pro cinema mudo se levaram a cabo, como por exemplo no Brasil, onde se ofereceram cantatas de fitas: operetas com os cantores interpretando atrás da tela. No Japão, a música ao vivo contava com cv: narrador ao vivo, que permitiu as vozes do narrador e dos personagens. O cv ficou um pilar fundamental nas videos japoneses, além do mais, servia como tradução para os videos estrangeiros norte-americanas.