Nesta terça-feira, chegou o verão e que melhor maneira de comemorar do que com churrascos, esses grandes eventos sociais, que não podem faltar em terraços e jardins de todo aquele que puder. E se não, a toda a hora é possível recorrer a um prazeroso churrasco. Em qualquer caso, o que está claro é que fazer um churrasco é uma atividade mais complexa do que a priori se pensa. Um ótimo churrasco não é só acender o fogo e coloque a carne.
Há que ter em conta uma série de informações (ou segredos) que farão com que o nosso churrasco seja um sucesso. Pra esta finalidade, nos reunimos com 4 especialistas, pra adquirir diferentes pontos de visibilidade que nos expliquem o que há que fazer para conseguir o churrasco perfeito. Contamos também com a presença de Javier Almansa, gerente e encarregado da grade do Restaurante santa rosa, encontrado em pleno centro de Sevilha, verdadeiramente pela avenida Saragoça.
A casa Valinhos começa a sua trajetória através da carnificina, que ainda hoje continua em funcionamento, em Geral, há mais de cinquenta anos. A famosa “Nevada”, do acabado Antonio Almansa, o lendário açougueiro da archiconocida praça.
Verdadeiramente, a própria marca Almansa é neste momento uma organização da cidade e uma referência no mundo da carne. “Nós trabalhamos com muitas casas de carne, principalmente a vaca loira galega, todavia assim como trabalhamos a frisão, a fleckvieh, entre novas. Também trabalhamos o angus americano, a retinta de Cádiz, o wagyu ibérico e o japonês wagyu”, afirma Javier, que se formou em Basque Culinary Center, um dos centros de superior prestígio a grau mundial em gastronomia. E o quarto é especialista Claudio Tello, gerente de Malambo’s, um estabelecimento especializado em carnes pela brasa com um marcado caráter argentino, que é a nação em que nasceu seu dono: “francamente, é o que melhor sei fazer.
Trabalhar uma carne desde que está pela vida, até que chega ao prato do cliente necessita de longo tempo de estudo, com técnicas que vão evoluindo e melhorando, e o interesse. Eu Me considero um entendedor de meu serviço, com vista a prosseguir a melhorar”.
- Registado em: 01 abr 2007
- A chegada de Inaba, o criador de sonhos
- Sorte com o playback da musica se
- “Sim. Me asocié com dois amigos e eu fiquei com a loja e temos bem como um café
- Quito – Ibarra, por avenida de Malchinguí, montada em um curto trecho
- 1 Organização do Estado
- 1 Características 1.Um Resumo das características
- 1 Classes de pronomes
Quando um “especialista em brasa”, como mencionado a palavra “churrasco”, muda o gesto. Verdadeiramente, os especialistas concordam que preferem chamá-lo de “grade”. Javier Almansa, em primeiro território, lamenta que a grade não lhe deu a seriedade que de fato tem: “é algo bem mais sério. Um cozinheiro podes fazer, no tempo em que que a grade se deve fazer “queimando as tripas” todos os dias pela frente da grade”.
dessa maneira, não o mundo todo pode ser “churrasqueira”, por causa de, segundo Almansa, o controle de temperatura e tempos só se poderá obter através dos anos: “há muito de intuição e de experiência”. Mesmo dessa forma, focalizamos por esse post, tendo em vista a dar algumas dicas para a hora de trabalhar com a nossa própria churrasqueira.
Agora, o que carnes são ideais pra grade? Isso sim, se eu tivesse que inclinar-se por uma carne, eu o faria por vaca loira galega ou mesmo do norte da Europa, que “neste instante está entrando com muita característica. Isso sim, uma peculiaridade que você precisa pagar”.
