A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda consumir doze colheres de chá rasas de açúcar por dia. O consumo excessivo de açúcar, ou tudo o que ultrapasse os cinquenta gramas por dia, podes ter resultâncias. Entre elas, “aumentar a sensação de tristeza e fome, a gordura corporal, a expectativa de montar diabetes tipo II ou de causar dependência”, diz Ruben Bravo, especialista em nutrição e porta-voz do Instituto Médico Europeu da Obesidade (IMEO).
Mas um dos grandes problemas pra controlar a quantidade de açúcar que ingerimos é que vários alimentos a incorporam de modo mascarada. “Atualmente a enorme maioria dos processados levam adição de açúcar, sem que o consumidor tenha consciência disso”, acrescenta Bravo. Antes que se declarasse luta ao açúcar, e sera considerado como o adversário público número um, surgiram novas opções que se colocam como alternativas pra adoçar os alimentos.
- 1 – Com certificado-mail ou identificação Electrónica
- Pluralidade de órgãos constitucionais e a aceitação da suposição da separação de poderes
- Suba e desça a perna de cima até cinquenta vezes
- Deixe teu bronzeado e unhas secarem antes de destinar-se dormir
- quatro – Use as barras
Mas eles são realmente mais saudáveis e melhores que ela? Apresentamos as características em tão alto grau de açúcar como de seus substitutos. É o açúcar de mesa comum e cada colher tem dezesseis kcal. “A extenso maioria é obtido por intermédio da cana-de-açúcar (75%) ou de beterraba (25%)”, observa Bravo. “O açúcar branco não traz nenhum micronutriente como minerais ou vitaminas. Entretanto, o que está sem refinar, integra vitaminas do grupo B, da mesma forma de minerais como o potássio, cálcio, sódio e magnésio”, explica o especialista.
Conforme expõe o organismo que regula a segurança alimentar pela Europa E, a glicose-frutose de xarope (GFS) é um adoçante líquido utilizado pela fabricação de alimentos e bebidas. É constituída principalmente por glicose e frutose, e conta, da mesma forma que a sacarose com 4 calorias por grama. Um GFS com um teor de frutose 42% é quase semelhante em doçura do açúcar de mesa.
Desse jeito, e sua capacidade para combinar bem com outros ingredientes, o GFS é usada pela fabricação de alimentos e bebidas. Deste modo não é custoso encontrá-la entre os ingredientes de produtos assados, cereais, produtos de confeitaria, conservas, compotas e outros produtos lácteos ou temperos (tais como, mostarda e ketchup). Os adoçantes de stevia são naturais e não contêm calorias, o que permite apreciar o sabor adocicado, sem acarretar conseqüências como o acrescento de peso.
o que é um fantástica sucessor da adição de açúcares. Não aumentam os níveis de glicose no sangue e, desse modo, são capazes de ser considerados aptos para diabéticos. Em abril de 2010, Painel da Autoridade Europeia de Segurança Alimentar a respeito aditivos (AESA) avaliou a segurança dos glicosídeos de esteviol (estévia) e deu uma posição positiva da segurança. O máximo diário recomendado é de 4 mg por kg de peso corporal.
