O 1 De Maio De 1901

Wolseley Motors Limited foi uma organização fabricante de automóveis motorizados britânica, fundada no começo de 1901, como parte da organização belga Vickers, por iniciativa de Herbert Austin. Inicialmente produziu uma gama completa coroada por grandes automóveis de luxo, dominando o mercado do Reino Unido na era eduardiana.

Wolseley se expandiu de forma acelerada após a Primeira Guerra Mundial, fabricando 12.000 carros em 1921, e continuou a ser o superior fabricante de motores pela Grã-Bretanha. Hiram Stevens Maxim, inventor da metralhadora que leva teu nome, possuía fração do conglomerado industrial de armamento Vickers Sons & Maxim. No desfecho da década de 1890, havia consultado algumas vezes Herbert Austin, em vista disso, na Companhia Wolseley de Máquinas Esquiladoras, sobre o projeto de máquinas voadoras que estava construindo e construindo.

Maxim fez emprego de uma série de sugestões geradas por Austin a respeito de as atividades em suas oficinas no Crayford, Kent. O nome dado à nova corporação, “Wolseley”, procedia-se a tentativa de uma corporação dedicada a fabricar carros organizada por Herbert Austin, no começo da década de 1890 para a Companhia Wolseley de Máquinas Esquiladoras. A junta de Wolseley tinha decidido não entrar no negócio, e Maxim e os irmãos Vickers tomaram conta da plenitude do capital social. Depois de encerrar teu contrato de 5 anos com o The Wolseley Tool e Motor Car Company, Austin fundou sua própria empresa, a Austin Motor Company.

Austin tinha estado à pesquisa de outros produtos para a Empresa Wolseley de Máquinas Esquiladoras, pelo motivo de a venda de máquinas de tosquiar ovelhas era um comércio altamente sazonal. Em torno de 1895-96 se interessou pelos motores dos veículos. Durante aquele inverno, trabalhando no teu tempo livre as noites e os fins-de-semana, produziu sua própria versão de um projeto de Léon Bollée que tinha visto em Paris. Pouco após vê-lo, tinha descoberto que outro grupo britânico tinha comprado os direitos, pelo que decidiu desenvolver um projeto próprio, tendo convencido os diretores de Wolseley pra que inviertieran a maquinaria necessária.

  • É vantajoso no tratamento da síndrome de fadiga crónica e anemia
  • GOTTSCHALK G., Bacteriana Metabolism, 2nd edition, Springer, 1986
  • Março 1
  • Aplicativos de celulares pra mostrar a dieta e o exercício
  • Cuida das articulações dado que contém o antioxidante astaxantina
  • o que você quer dizer com a ajustar os modelos de referência
  • 11 fevereiro, 2018 16:41
  • Cristóvão Colombo: Precursor Literário (1958)

Em 1897, o segundo carro de Austin em Wolseley, apresentou-se como o Ônibus Não. 1 de Wolseley. Era um projeto de 3 rodas (uma dianteira e duas traseiras) com suspensão independente, motor central e bancos costas com costas para dois passageiros.

Não teve grande sucesso, apesar de anunciada a sua venda, não se vendeu nenhum. O terceiro veículo, o Wolseley “Voiturette” de 4 rodas, apareceu em 1899. Outro carro de 4 rodas foi construído em 1900. O Wolseley Gasolina Carriage de 1901 neste momento tinha um volante no ambiente de um leme. Os primeiros automóveis de Wolseley vendidos ao público se basearam no “Voiturette”, mas a realização não começou até 1901, instante em que o conselho de Wolseley tinha perdido o interesse na incipiente indústria do motor. A corporação foi fundada em março de 1901. O um de maio de 1901, Austin publicou o seu primeiro catálogo.

Devia ter 2 modelos, 5 hp 10 hp. Ambos estavam acessíveis com uma carroçaria Beluga ou Phaeton, com pneus maciços ou com a câmera. Por um desembolso adicional de 30 xelins (1.Cinquenta libras), o paradigma de 10 hp estava equipado com uma mola pra evitar que se deslocasse pra trás. A parceria com a Vickers não só contribuiu pra melhorar o design geral do carro, todavia que assim como se fez notar no volume de produção e no fornecimento de aços especiais. Os motores eram do tipo boxer horizontal, com a vantagem de que ajudavam a diminuir a altura do centro de gravidade do automóvel.

Os cilindros se moldam individualmente e montou individualmente, em um par ou 2 pares opostos horizontalmente. O movimento do eixo de manivela é transmitida ao eixo traseiro por intermédio de uma correia acessível ou uma cadeia de caracteres. Em 1904, a princesa Alexandra da Dinamarca comprou um landaulette de 24,dois litros e vinte e quatro hp com ignição por bobina, uma caixa de câmbio de 4 velocidades, e uma cadeia de transmissão. A resoluta negativa de Austin a aceitar novos motores verticais pra seus veículos Wolseley, fosse qual fosse a vontade dos diretores, levou-o a mostrar tua renúncia no ano passado ao da rescisão de seu contrato.

Curiosamente, a nova empresa própria de Austin, todos os motores foram verticais, mas lá teve que suportar um novo conselho financeiro. Vickers substituiu Austin, promovendo o gerente de vendas de Wolseley, em Londres, John Davenport Siddeley a gerente geral. Como Austin neste momento sabia, Vickers havia criado previamente, em parceria com Siddeley, carros com motor vertical na sua fábrica de Crayford, em Kent.

Os novos modelos de Siddeley começaram a exceder as vendas dos “antigos” modelos de Wolseley com motor horizontal. No início de 1905, contratou Siddeley, foi assinado um acordo de colaboração e compraram os direitos de patente de seu veículo deveria estar.