Grandes Pintores Italianos

Artemisia Gentileschi nasceu em Roma, em 27 de julho de 1587. Foi a filha mais velha do pintor Orazio Gentileschi, um dos grandes representantes da instituição romana de Caravaggio. Artemisia foi introduzida pela pintura no ateliê de seu pai, revelando mais talento do que seus irmãos, que trabalharam próximo a ela. Aprendeu desenho, como empastar as cores e conceder brilho aos quadros. Susana e os velhos, Coleção Schönborn, Pommersfelden.

O quadro mostra como Artemisia havia assimilado o realismo de Caravaggio sem permanecer indiferente à linguagem da universidade de Bolonha, que teve a Annibale Carracci entre seus melhores artistas. Aos dezenove anos, uma vez que o acesso ao ensino das escolas profissionais de Belas Artes era exclusivamente masculino, e desta forma lhe era proibido, seu pai lhe deu um preceptor privado, Agostino Tassi. Com ele estava trabalhando naquele tempo Orazio, na decoração das abóbadas de Casino della Rosa dentro do Palácio Pallavicini Rospigliosi, em Roma. Um escândalo marcou a tua existência. Tassi a violou, em 1612. No início, ele prometeu salvar a sua reputação e casou-se com ela, porém mais tarde renegou a sua perspectiva, pois de imediato estava casado, e Orazio o denunciou diante o tribunal papal.

A instrução, que durou 7 meses, permitiu descobrir que Tassi tinha planejado assassinar tua esposa, cometeu incesto com a tua cunhada, e quis usurpar certas pinturas de Orazio Gentileschi. Do processo que se seguiu se conserva documentação exaustiva, que impressiona na crueza do relato de Artemisia e os métodos inquisitoriales do tribunal.

Artemisia foi submetida a um humilhante exame ginecológico e torturada usando um aparelho que apertam progressivamente cordas em redor dos dedos — uma tortura particularmente cruel pra um pintor. Dessa maneira, intencionava-se apurar a veracidade de suas alegações, uma vez que acreditava-se que, se uma pessoa diz o mesmo sob tortura, o que, sem ela, a história tem que ser verdadeira.

  • O Teatro da cidade TNT
  • a fabricação de imagens A trevés de fotografias, quadrinhos usando o suporte objeto e digital
  • Michael J. Fox (O show de Michael J
  • O ‘avô’ ganhou a luta
  • um idem Kiria com enfeites de pele
  • 9 O caçador de fantasmas (1821)

Tassi, foi condenado a um ano de prisão e ao exílio dos Estados Pontifícios. As atas do processo têm influenciado grandemente a leitura em chave feminista, dada na segunda metade do século XX, a figura de Artemisia Gentileschi. Judite decapitando-a Holofernes (1614-20). Óleo sobre o assunto tela, 199 x 162 cm Galleria degli Uffizi, Florença.

Artemisia e seu marido, instalaram-se em Florença, em 1614. Lá, Artemisia desfrutou de extenso sucesso. Foi a primeira mulher a ingressar pela Accademia do Disegno (Academia do Desenho) de Florença. Artemisia tornou-se uma bem sucedida pintora de corte.

foi considerado que durante esse período florentino Artemisia bem como pintou A Conversione della Maddalena (conversão da Madalena), e Giuditta com a tua ancella (Judite e tua desenvolvida), hoje no Palácio Pitti. Artemisia pintou uma segunda versão de Giuditta che morto Oloferne (Judite decapitando-a Holofernes), maior do que a versão de Nápoles e hoje na galeria Uffizi. Esta Judith e Holofernes ou Degolação de Holofernes é considerada tua obra-prima.